ARRIEROS
Arrieros apresenta a cultura e o cotidiano dos peões argentinosque conduzem tropas de mulas levando equipamentos e mantimentos durante a temporada de escalada no Aconcágua, a montanha mais alta das Américas. Ao mesmo tempo que explora a geografia singular da Cordilheira dos Andes, Arrieros registra o desaparecimento gradual de uma forma tradicional de trabalho e testemunha um microcosmo da globalização, revelando o contraste de culturas presente no acampamento base do Monte Aconcágua.
UMA AVENTURA COMO ELA É
Uma aventura como ela é uma história de aventuras. As influências dos esportes e das atividades na natureza na vida de um jovem casa recém casado, em lua de mel, na França. Mas nesse caso, nada de Paris. A road trip é regada a desafios e aventuras, uma Prova de triathlon, ultratrail, escalada e paraquedismo dão o tom da adrenalina. As variações meteorológicas, as mudanças de planos e a adaptabilidade de ambos, o tom de realidade.
Um documentário que permite ao espectador respirar e transpirar com o casal para se virar e driblar aquilo que nem o melhor planejamento e organização conseguem prever!
MULHERES SÃO MONTANHAS
Mulheres são Montanhas é um curta documental que retrata o cotidiano das escaladoras Mônica Filipini e Danielle Pinto. É uma janela para a vida delas na pacata cidade de São bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, lidando com a maternidade, as atividades domésticas, e, curtindo a grande paixão delas: as montanhas. Com lirismo, esse filme dá visibilidade à escalada tradicional feminina brasileira (um esporte tradicionalmente masculino no país), e investiga as motivações dessas duas mulheres a se arriscarem escalando montanhas.